Compartilhar

A gestação é um período muito importante e requer diversos cuidados, inclusive com a alimentação. As alterações que acontecem durante esse período fazem com que as necessidades de alguns nutrientes e até mesmo as calorias sejam diferentes em cada fase. Por isso é fundamental que cada gestante receba orientações específicas sobre a alimentação, dadas pelo nutricionista.

De modo geral, aconselha-se consumir uma variedade de alimentos que possibilite obter o aporte de nutrientes e energia necessários à saúde da mãe e ao desenvolvimento do bebê.

Entre os alimentos, deve-se dar prioridade a grãos, cereais integrais, frutas e vegetais, que devem ser adequadamente higienizados, além de minimizar o consumo de alimentos ricos em sódio, gordura saturada e gordura trans, como os embutidos, enlatados, carnes gordas, sorvetes cremosos, massa folhada, biscoitos recheados, entre outros.

Mas lembre-se de que tudo deve ser sempre conversado com o seu médico, pois a sua saúde e a do seu bebê, devem vir em primeiro lugar.