Compartilhar

Dr. Cândido Junqueira nasceu em 21 de julho de 1883, na Fazenda Campo Limpo localizada nos municípios de Aiuruoca e Cruzília. Fez seus estudos primários na cidade de Cruzília, depois foi para São Paulo onde cursou direito, na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. 

Além de advogado, Cândido Junqueira foi agropecuarista na Fazenda Pau d’alho, localizada na cidade de Pirajuí, estado de São Paulo. O local se tornou uma fazenda modelo e possuía uma grande plantação de café.

Cândido Junqueira fundou e foi presidente da empresa de exportação de café Junqueira Meirelles, com sede em Santos – SP. Além disso, fui fundador, diretor e principal acionista juntamente com José Balbino Siqueira e Joaquim Mário Siqueira da indústria de cimentos Itaú.

Faleceu em São Paulo, no dia 16 de maio de 1947. Deixou seus bens para a Santa Casa de Misericórdia, localiza em São Paulo. Seu irmão José Bráulio Junqueira de Andrade proprietário e residente na fazenda Campo Limpo, localizadas nos municípios de Aiuruoca e Cruzília, também seu inventariante, achou por bem designar parte dos bens de Cândido Junqueira para a construção de um hospital na cidade de Aiuruoca e outro na cidade de Cruzília, que recebeu o nome do advogado.