A diretoria do Hospital Dr. Cândido Junqueira implantou na um leito semi-intensivo, que tem por finalidade atender os pacientes que precisam de condições especiais de tratamento, devido ao agravamento do quadro clínico ou a necessidade de cuidados médicos de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O leito é utilizado em casos mais delicados que podem ser tratados no próprio hospital ou na ocasião em que o paciente está aguardando vaga para ser transferido para uma UTI.

O semi-intensivo dispõe de médico e profissionais de enfermagem, leito apropriado para UTI e equipamentos que garantem o suporte de vida ao paciente, como o respirador artificial, que auxilia o paciente que apresenta dificuldade para respirar espontaneamente ou está sedado e o monitor multiparâmetro, que ajuda na vigilância continua do paciente, verificando a pressão arterial, freqüência cardíaca, temperatura e oxigenação.