1- O acompanhante deve ser maior de 18 anos;

2- A troca de acompanhante deve ser feira pela porta principal, nunca pelo Pronto Socorro;

3- O acompanhante deverá fazer companhia e auxiliar o paciente em suas necessidades;

4- Pessoas com infecção, gripe ou fumantes não devem ser acompanhantes;

5- Não é permitido o acesso de crianças;

6- Visite somente seu paciente. Evite circular nos corredores;

7- Para evitar infecção não é permitido visitas entre pacientes internados. Sentar na cama do paciente, comer a dieta do paciente, trazer cobertor, travesseiro e roupa de cama de casa.

8- Não é permitido o uso de roupas com decotes acentuados, mini saia, short curto e roupas transparentes.

Horário de Visitas

Quartos
Das 14h às 18 h – 2 visitantes por vez

Enfermaria
Das 13h às 14h – 2 visitantes por vez

Troca de acompanhante
7h, 12h, e 18h

Alimentação hospitalar

É proibida a entrada de alimentos que podem prejudicar a dieta do paciente. Não é permitido trazer alimentos de casa porque sua manipulação, não obedece aos critérios de higienização, temperatura, embalagem e transporte.

É importante o cumprimento dessa regra para garantir ao paciente uma alimentação conforme a prescrição do médico ou do nutricionista, que visa mais breve recuperação do mesmo.

Há exceção para alimentos que não prejudiquem a dieta do paciente, como: frutas, que devem estar inteiras. Estas precisam ser entregues ao setor de nutrição para serem higienizadas adequadamente e depois serem servidas.

Vala lembrar também que é proibida a entrada de alimentos para acompanhantes.