Muitas mamães, principalmente as de primeira viagem, ficam na dúvida do que precisam levar para maternidade no dia do parto bebês. Resolvemos esclarecer essa dúvida, segue abaixo do que é preciso levar.

O que levar para você

- Camisolas ou pijamas com abertura na frente para facilitar a amamentação (pelo menos três — eles podem sujar por causa do sangramento pós-parto);

- Penhoar para andar pelos corredores do hospital depois do parto e para receber visitas;

- Chinelo ou sandália de dedo;

- Meias;

- Sutiã de amamentação;

- Conchas ou absorventes para os seios;

- Roupas para a saída do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis;

- Produtos de higiene pessoal;

- Absorvente noturno para ser usado após o parto;

- Toalha.

A malinha do bebê

- 6 macacões tamanho RN;

- 6 bodies ou camisas tipo pagão;

- 6 calças com pé (mijão);

- 1 manta de algodão;

- 2 xales de linha ou lã (pode ser um só, especialmente se estiver calor);

- 2 casaquinhos de lã, de preferência com botões na frente e que não tenham que passar pela cabeça;

- Fraldas de tecido para apoiar no ombro ao colocar o bebê para arrotar e fralda descartável;

- 4 toalhas;

- Estojo de pente e escova para recém-nascido;

- Sabonete de glicerina;

- Álcool 70

Lembre-se de lavar as roupas e toalhas com sabão de coco ou neutro. Além disso, é importante separar as roupas que sejam adequadas para a época do ano.

Você também deve lembrar de pegar a carteirinha do plano de saúde e os documentos.