O Hospital Dr. Cândido adquiriu em dezembro de 2020 uma USINA DE OXIGÊNIO de tecnologia americana e fabricação brasileira. A única com tecnologia VSA que pode ser instalada em espaços pequenos, com uma alta eficiência energética, isenta de óleo sem risco de contaminação e que não libera resíduos no meio ambiente. A pureza do oxigênio é controlada por sensores eletrônicos de alta precisão, garantindo um fluxo constante de pureza acima das normas regulamentadoras.

A maior parte dos estabelecimentos utilizam o oxigênio fornecido por empresas que produzem o oxigênio, envasam e entregam. Esse processo tem um custo significativo e por isso o valor do oxigênio é elevado. Para hospitais e clínicas que ficam perto dos grandes centros ou em regiões mais afastadas os custos com frete e falta de concorrência resultam em valores elevados para compra de oxigênio.

A gestão desse insumo é importante por conta do seu alto custo e elevado consumo, representando um significativo percentual dos custos fixos. Com uma capacidade de produção de 12m³/hora de oxigênio, agora teremos segurança no abastecimento de oxigênio para enfrentar essa época de pandemia da COVID-19 e também propiciará uma economia anual em torno de R$ 300.000,00

A compra da nova usina foi através do auxílio financeiro federal destinado às santas casas e hospitais filantrópicos para enfrentamento da COVID-19. O Hospital agradece o apoio da Prefeitura Municipal na compra da usina.