Na manhã do último dia 15, a equipe de enfermagem e fisioterapia do hospital participou de um treinamento sobre boas práticas de ventilação mecânica para COVID 19, ministrado pela fisioterapeuta do HCor ( Hospital do Coração) Aline Costa de Paula.

Um dos objetivos do encontro é de que ao final da capacitação o profissional de saúde seja capaz de realizar o manejo da ventilação mecânica de pacientes com COVID-19. Entre os temas abordados durante a capacitação destacamos: assistência ventilatória com qualidade e segurança, manuseio dos aparelhos de ventilação mecânica, e implantação de protocolos assistenciais.

A capacitação foi realizada por meio de uma iniciativa do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) de Varginha, através de sua presidente Jociane de Lourdes Valim Silveira.