Compartilhar

Durante a gravidez, inúmeras mudanças ocorrem no corpo da mulher. Porém, muitas dessas alterações ganham um novo significado por conta de mitos e razões criadas e alimentadas pelo imaginário popular.

O UOL publicou um texto sobre esses mitos. Conheça alguns:

1- Se a barriga está pontuda, o bebê será menino

Não é o sexo da criança que determina o formato da barriga, mas sim a estrutura corporal da mãe, além da posição do feto e seu tamanho em relação ao abdômen.

2- Bebe será cabeludo se a mãe tem azia

Talvez o mito mais estranho de todos. A azia é provocada principalmente pelo aumento de tamanho do útero, que pressiona os órgãos como o estômago e intestino. Essa pressão a comida pode “voltar” para o esôfago, causando a queimação.

3- Mulher grávida come em dobro

A ingestão média de calorias para uma gestante com peso normal é de 2.300 calorias/dia no início da gravidez, apenas 300 calorias a mais do que indicado para uma mulher que não espera um bebê. O principal é ter uma alimentação saudável e nutritiva.

Confira a reportagem correta em: https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2011/01/31/barriga-pontuda-nao-e-sinal-de-que-o-bebe-e-menino-esclareca-esse-e-outros-mitos-da-gravidez.htm