O Hospital Dr. Cândido Junqueira adquiriu recentemente um novo arco cirúrgico. O capital usado para a compra do equipamento foi proveniente do Carnê de Contribuição.

Irmã Elma Loewentein, diretora administrativa agradece, a todas as pessoas que contribuem com o Carnê. “ Através dessas contribuições conseguimos realizar melhorias para melhor no Hospital para melhor atender a população de Cruzília e região”, diz.

O arco cirúrgico é composto por um sistema de intensificação de imagem de alta resolução, gerador de raios-X de alta frequência e uma unidade de controle digital para armazenamento de imagem que oferece a solução ideal para os requerimentos clínicos da atualidade e ao mesmo tempo garante aos administradores hospitalares a otimização dos custos.

Através deste equipamento é possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, sendo a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos apresentando excelência na qualidade das imagens com baixa dose de radiação.

Este equipamento auxilia a equipe médica para a realização das mais difíceis intervenções cirúrgicas, pois apresenta em seu funcionamento uma leve direção, imagens dinâmicas e claras, atendendo a uma grande variedade de exigências.

Robson Eboli Pereira Pinto, urologista, comenta que com a aquisição do arco cirúrgico permite que alguns procedimentos voltem a ser realizados no hospital, como: Endoscópio para Remoção Cálculos Urinários, Nefrolitotripsia Flexível a Lazer e Cirurgia Renal Percutânea.