Compartilhar

Muitas pessoas têm dúvida do que levar para o hospital no momento de uma internação ou de uma cirurgia. Ninguém quer que falte nada, mas também não quer e não pode levar a casa toda na mala. Para facilitar sua vida, preparamos algumas dicas do que é preciso levar em caso de cirurgia.

A documentação é uma das primeiras coisas a ser separada, RG, CPF, Cartão do SUS , o paciente deve levar a carteirinha do plano de saúde, exames solicitados previamente pelo seu médico (inclusive termo de ciência e de consulta pré-anestésica) e, no caso das gestantes, o cartão de pré-natal. O acompanhante do paciente também deve portar uma identificação com foto.

ITENS ESSENCIAIS

Na mala, o paciente deve colocar apenas itens essenciais: material de higiene pessoal (shampoo, sabonete, escova de dente, creme dental, desodorante, tolha de banho e de rosto) e roupas confortáveis.

OBJETOS PESSOAIS

Se o paciente estiver fazendo uso de qualquer medicação, deve levá-la para o hospital, avisando ao médico, que decidirá que conduta adotar com esse remédio. Deixe em casa objetos de valores como joias. E não coloque na mala, aquilo que não vai usar.