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Vai aproveitar o Carnaval? Independente de ir a festa ou ficar em casa este é um feriado longo, e essa quebra de rotina e mudança de horário não devem ser motivos para acabar com a sua balança!

Seguem dicas:

Providencie lanches saudáveis como barras de cereais, palitinhos de fibras e snacks, bolachas e biscoitos integrais para levar na mala ou ter a mão! Coma a cada três horas, mesmo se não conseguir almoçar no horário que deveria e vá comendo pequenos lanches a cada duas ou três horas para manter seu metabolismo acelerado e ativo!

Não esqueça do café da manhã. Ainda que acordando tarde, tome ao menos um iogurte ou copo de leite magro, ou então coma uma fruta com cereal!

Não descuide da hidratação, com calor e aumento da ingestão de álcool os efeitos da desidratação podem ser perigosos e a ressaca, catastrófica! Por isso, fique atento para ingerir em torno de 2,0 litros de água. A dica é tomar dois copos de água para cada dose de bebida.

Nunca vá para festa sem comer antes. Um prato de massa ao sugo pode ser uma ótima pedida! Não esqueça de comer se for beber, a hipoglicemia causada pelo álcool é muito perigosa e pode levar ao coma!

Sorvetes de fruta sem leite também são boas opções para lanchinhos entre as refeições!