O Hospital Dr. Cândido Junqueira re – inaugura sua unidade semi – intensiva em 28/08/2018. Agora com uma estrutura mais ampla destinada a pacientes que exigem cuidados intensos, geralmente em função de uma maior dependência, e que necessitam de monitoramento efetivo.

A qualificação e o treinamento das equipes de enfermagem, fisioterapia e nutrição levam em conta as necessidades específicas desses pacientes. O trabalho dos profissionais inclui, além de uma assistência especializada, o preparo dos pacientes tanto para o momento da alta hospitalar e/ou transferência quanto para a retomada das atividades cotidianas.

A unidade semi- intensiva dispõe de 3 leitos, com recursos humanos e tecnológicos muito semelhantes aos da UTI.

Nesta unidade é permitida a presença de um acompanhante caso paciente não esteja entubado, e o horário de visitas é das 15h as 16h, visando sempre a qualidade da assistência e a segurança do paciente. È importante ressaltar sempre os critérios médicos de indicação e ou proibição de acompanhantes.