Compartilhar

O verão é a estação mais quente do ano com temperaturas elevadas e, por isso mesmo, é uma época do ano em que as pessoas aproveitam as férias para viajar. Mas é também um momento em que todos devem ficar atentos para não experimentar alimentos de má qualidade ou comidas que não estejam bem conservadas ou que não foram bem preparadas.

Todo alimento que pode estar submetido a essa temperatura mais elevada, e principalmente pensando nessa perspectiva de vendedores ambulantes que vão caminhar muito tempo no sol, mesmo sendo bem preparado, ele vai ter risco de ter uma proliferação de bactérias que podem gerar uma infecção alimentar. Um cuidado especial, além da questão dos molhos é com os frutos do mar que são muito mais sensíveis. Muito cuidado com aqueles camarões no espeto. Buscar de preferência restaurantes em que você sabe que a preparação vai ser mais fresca ou você mesmo comprar e preparar em casa.

Dê preferência aos alimentos mais leves como as frutas e as verduras, que mantém o corpo hidratado ao mesmo tempo em que é uma alimentação leve e mais apropriada ao clima.

Com informações: Ministério da Saúde